Animale verão 2009

Bitsmag

animale_verao_2009.jpg

Animale: Guerreiras urbanas em estilo punk rock

animale_verao_2009.jpg

Guerreiras urbanas em estilo punk rock

Fotos: Alexandre Gentil
Colaboração: Nenna Ferreira

Raquel Zimmerman, que já foi considerada a melhor modelo da atualidade pelo site models.com, abriu e fechou o desfile da grife carioca Animale que mostrou seu verão 2009 na 25a SP Fashion Week. A apresentação teve um toque futurista e um pouco agressivo, meio punk rock.

O clima foi de guerreiras urbanas que define bem o estilo da Animale: roupa para mulheres sensuais, femininas e seguras. Teve um momento bastante vermelho, e depois um jogo com cáquis, verdes e amarelos. As estampas mostradas são bastante interessantes: um entrelace de madeira e metal que forma um xadrez-marcheteria. Ainda na linha da estampa marcheteria a grife apresentou um listrado que forma um desenho de guarda-chuva aberto.
 
A madeira também foi usada no acabamento, ao lado do couro, sempre presente nas coleções da Animale. Cristais Swarovski Elements além de detalhes com pedra, borracha e fibra bamboo. Mais uma vez ela usou bastante metal e alfinetes, canutilhos, tubos, correntes, pesponto de malha de metal e couro.

Para quem tem horror a pochete um aviso: ela está de volta. Na Animale ela aparece com muito brilho e paetizada. As bolsas continuam no estilo saco. 
.
O casting, que teve a presença de Raquel Zimmerman, contou ainda com Izabel Goulart, Ana Claudia Michels, Marcelle Bittar, Viviane Orth, Bruna Sotilli e Jeísa Chiminazzo.
 
Diretora de Estilo: Claudia Jatahy
Direção criativa: MINT
Estilistas: Marta Ciribelli e Priscilla Darolt
Styling: Luis Fiod (MINT)
Produção-executiva: Zeca Ziembick (MINT)
Make: Cris Narvaes
Cabelo: Robert Estevão
Trilha: Hugo Frasa
Light-design: Domingos Quintiliano
Cenografia: Fernando Bretas

{gallery}spfashion_verao09/Animale_verao09{/gallery}

Bitsmag