Amonstro e muita toy art na La Cucaracha

Bitsmag

amonstro.gif 

Grife paulistana  Amonstro lança coleção no Rio em espaço de toy art e cultura urbana
 

amonstro.gif

A La Cucaracha é um espaço que vende moda, toy art, livros, quadrinhos e outros objetos de arte. Fica na quadra hype da Teixeira de Mello, ao lado do Galeria Café, do cabelereiro Hush Hush e da galeria Laura Marsiaj.  Os sócios são a produtora de moda Vanessa Soares e o jornalista Matias Maxx que, entre tantas coisas que faz, edita a revista de quadrinhos Tarja Preta. O espaço é dos poucos onde se encontra toy art no Rio e eles têm vários modelos, incluindo muitos dunnys, munnys, spacebots e toys raros assinados. Os quadrinhos e os livros de cultura urbana têm espaço. Quem achar primeiro que leve o do grafiteiro britânico Banksy, que eu só vi por lá.

A loja está vendendo com exclusividade a nova coleção da grife paulistana Amonstro no Rio. A Amonstro é a grife de Lívia Torres e Helena Pimenta que acaba de abrir sua primeira loja em São Paulo, no Sumaré. As primeiras peças da Amonstro, camisetas, foram feitas em parceria com a Lovefoxx do Cansei de Ser Sexy. Pouco depois foram convidadas a fazer uma coleção para o projeto de novos estilistas Ellus Second Floor, no inverno 2004. Participaram também do Amni HotSot, a fashion week dos novos estilistas paulistanos.

Na nova coleção as estampas foram desenvolvidas em parceria com os artistas Remed (francês) e Atsuo Nakagawa (japonês). Já a série limitada de bichos da Amonstro foi criada em parceria com a tecelã Lalá Martinez Corrêa. Lalá criou também, a partir de uma colagem de todas as suas estampas para a Amonstro, o toy monstro de 2,5 por 2 metros que está na vitrine da La Cucaracha. Não deixe de conferir!

Amonstro Verão 2008
La Cucaracha – Rua Teixeira de Melo 31, Loja H – Ipanema – Rio
Tel: 21-2522-0103

Bitsmag